A história sobre o guarda-chuva

- Aug 01, 2019-

Quem inventou o guarda-chuva?

Os guarda-chuvas ou guarda-sóis antigos foram projetados para fornecer sombra ao sol

O guarda-chuva básico foi inventado há mais de 4.000 anos atrás. Há evidências de guarda-chuvas na arte antiga e artefatos do Egito, Assíria, Grécia e China.

Estes guarda-chuvas ou guarda-sóis antigos foram projetados para fornecer sombra ao sol. Os chineses foram os primeiros a impermeabilizar seus guarda-chuvas para uso como proteção contra chuva. Eles enceraram e lacaram seus guarda-sóis de papel para usá-los na chuva.

umbrellas

Origens do termo guarda-chuva

A palavra "guarda-chuva" vem da raiz latina da palavra "umbra", que significa sombra ou sombra. A partir do século XVI, o guarda-chuva tornou-se popular no mundo ocidental, especialmente nos climas chuvosos do norte da Europa. A princípio, era considerado apenas um acessório adequado para mulheres. Então o viajante e escritor persa Jonas Hanway (1712-86) carregou e usou um guarda-chuva publicamente na Inglaterra por 30 anos. Ele popularizou o uso de guarda-chuva entre os homens. Os cavalheiros ingleses costumavam se referir a seus guarda-chuvas como um "Hanway".

James Smith e Filhos

A primeira loja de guarda-chuvas foi chamada de "James Smith and Sons". A loja foi inaugurada em 1830 e ainda está localizada na 53 New Oxford Street, em Londres, Inglaterra.

Os primeiros guarda-chuvas europeus eram feitos de madeira ou osso de baleia e cobertos com alpaca ou lona oleada. Os artesãos fizeram as alças curvas dos guarda-chuvas de madeira de lei como ébano e foram bem pagos por seus esforços.

Empresa de aços ingleses

Em 1852, Samuel Fox inventou o design de guarda-chuva com nervuras de aço. A Fox também fundou a "English Steels Company" e alegou ter inventado o guarda-chuva com nervuras de aço como uma maneira de esgotar os estoques de esteiras de farthingale, o aço permanece usado nos espartilhos femininos.

Depois disso, os guarda-chuvas dobráveis e compactos foram a próxima inovação técnica importante na fabricação de guarda-chuvas, que chegou mais de um século depois.

11353875518_1729616540


Tempos modernos

Em 1928, Hans Haupt inventou o guarda-chuva de bolso. Em Viena, ela estudava escultura quando desenvolveu um protótipo para um guarda-chuva dobrável compacto aprimorado, para o qual recebeu uma patente em setembro de 1929. O guarda-chuva foi chamado de "Namoradeira" e foi fabricado por uma empresa austríaca. Na Alemanha, os pequenos guarda-chuvas dobráveis foram fabricados pela empresa "Knirps", que se tornou sinônimo no idioma alemão de pequenos guarda-chuvas dobráveis em geral.

Em 1969, Bradford E Phillips, proprietário da Totes Incorporated de Loveland, Ohio, obteve uma patente por seu "guarda-chuva dobrável de trabalho".

Outro fato interessante: os guarda-chuvas também foram criados em chapéus desde 1880 e, pelo menos, até 1987.

Os guarda-chuvas de golfe, um dos maiores tamanhos de uso comum, têm tipicamente cerca de 62 cm de diâmetro, mas podem variar de 60 a 70 polegadas.

Os guarda-chuvas agora são produtos de consumo com um grande mercado global. A partir de 2008, a maioria dos guarda-chuvas em todo o mundo é fabricada na China. Somente a cidade de Shangyu tinha mais de 1.000 fábricas de guarda-chuva. Nos EUA, cerca de 33 milhões de guarda-chuvas, no valor de US $ 348 milhões, são vendidos a cada ano.

Em 2008, o Escritório de Patentes dos EUA registrou 3.000 patentes ativas em invenções relacionadas a guarda-chuva.