Como escolher um fornecedor melhor da Umbrella

- Jun 11, 2019-

Desde remetentes iniciantes até veteranos experientes, a escolha de um fornecedor na China pode ser uma tarefa assustadora. Há inúmeras considerações a serem levadas em consideração, como onde a fábrica está localizada e quantos bens ela pode produzir a tempo. Mas um dos aspectos mais importantes da escolha de uma fábrica chinesa é garantir que seja confiável e respeitável.


Antes de fazer seu primeiro pedido de compra de um fornecedor, você deve realizar algumas pesquisas para garantir sua proteção. Existem inúmeras histórias de distribuidores que desejam comprar de um determinado fornecedor de origem, pagar o pedido e depois desaparecer o fornecedor, recebendo o pagamento do pedido de compra do comprador e nunca enviando a mercadoria. Isso acontece com mais frequência do que você imagina.


Para ajudá-lo a evitar uma situação infeliz como essa, reunimos um guia de referência rápida que ajudará a mantê-lo protegido enquanto você passa pelo processo de escolha de uma fábrica de guarda-chuva na China.


Requisitos / diretrizes para seus produtos

Antes mesmo de começar a procurar uma fábrica na China, você precisa saber que tipo de guarda-chuva é importante para você. Tenha uma lista de requisitos ou diretrizes do produto com base nas expectativas ou objetivos finais do cliente, para que você possa procurar uma boa correspondência na fábrica.

Por exemplo, seu guarda-chuva é complexo e precisa de atenção extra durante a fabricação? O custo é um fator na decisão do fornecedor, mesmo que isso signifique que você solicitará menos produtos? Ter todas essas informações prontas para serem usadas antes de você escolher uma fábrica chinesa significa que você pode verificar se o seu fornecedor pode atender a essas demandas.

Sample-Representation0415

Maneiras seguras de encontrar uma fábrica

Obter uma lista de fábricas que produzem a mercadoria que você está interessado é o primeiro passo no processo de fornecimento. Embora fazer uma pesquisa básica na Internet possa parecer um método eficaz, é melhor pesquisar fabricantes que foram examinados por terceiros (veja mais sobre auditorias de fornecedores e inspeções de fábrica abaixo).

Você também pode obter informações da sua fábrica a partir de documentos públicos de declarações da Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP). Enquanto muitos transitários aconselham os importadores a reter informações da fábrica porque esses documentos do PFC são divulgados ao público, alguns importadores ainda mostram quem é sua fábrica. Dessa forma, você tem registros públicos para descobrir fábricas confiáveis que outros compradores usaram no passado.

Maneiras do bom senso de encontrar uma fábrica

Você também pode usar alguns métodos de bom senso para encontrar um fornecedor chinês. Por exemplo, você pesquisou seu fornecedor em potencial mais a palavra fraude na internet (por exemplo, “nome do fornecedor + fraude”)? O número no site do fornecedor está vinculado à mesma fábrica? O endereço de email do fornecedor tem a mesma URL do site? A fábrica pede que você pague um banco não chinês?

Também é importante prestar atenção às fábricas que parecem boas demais para ser verdade. Desconfie de descontos profundos de um novo fornecedor. Se um determinado fornecedor estiver oferecendo preços significativamente descontados do valor de mercado, isso pode ser uma bandeira vermelha. Recentemente, um cliente nosso fez um pedido grande de pneus com um novo fornecedor que havia cotado o produto a uma taxa um terço a menos do que as cotações dos concorrentes. Depois que o dinheiro foi transferido para a conta bancária da "fábrica", o fornecedor on-line desapareceu misteriosamente, junto com o dinheiro de todo o pedido de compra. Uma inspeção de fábrica pode aliviar situações infelizes como essa.

Embora essas abordagens de "senso comum" não tenham certeza de que as apostas garantem a legitimidade de um fornecedor, vale a pena procurar as respostas para essas perguntas antes de concluir uma inspeção detalhada da fábrica com terceiros.

Auditorias de fornecedores para verificar a confiabilidade

Uma auditoria de fornecedor é um componente vital da escolha de um parceiro na China para fazer negócios. Com demasiada frequência, ouvimos falar de empresas que se queimam por não fazer a devida diligência antes de enviar um pedido de compra caro. Francamente, qualquer golpe é caro em nossa opinião - independentemente do tamanho do pedido.

Uma auditoria completa do fornecedor deve cobrir os seguintes componentes:

  • Sistemas de controle de qualidade. Já houve acidentes ou problemas com produtos e por quê?

  • Finanças / impostos. Há algum problema com o histórico monetário ou os documentos da fábrica?

  • Conformidade Social. A fábrica trata seus funcionários, comunidade e meio ambiente de acordo com os padrões exigidos - ou mais altos?

  • Documentação / questões legais. Como exemplo, o representante da fábrica está realmente associado a essa fábrica?

  • Antecedentes do fornecedor. Reputação local e internacional, origem da propriedade, anos de negócios, etc.

  • 网格700

Inspeções de fábrica para mais proteção

A inspeção completa da fábrica também pode ajudar a verificar se a fábrica chinesa pretendida é confiável. Como há muitas fábricas que os compradores provavelmente nunca viram, as inspeções são um grande benefício para todos os remetentes, especialmente os novos.

As inspeções ajudam a determinar se uma fábrica é ou não capaz de lidar com as quantidades e / ou complexidade do produto que você precisa. Contratar um inspetor terceirizado por cerca de US $ 300 para inspecionar uma fábrica para você também economiza o custo de voar para a China e inspecionar pessoalmente uma fábrica. Além disso, os inspectores de terceiros têm muito mais probabilidade de captar detalhes e problemas dos quais você pode sentir falta.

Você pode trabalhar diretamente com um inspetor, mas o perigo aqui é que a fábrica poderia simplesmente pagar o inspetor para dizer que o estabelecimento está dentro dos padrões. Em vez disso, recomendamos que você deixe seu agente de transporte trabalhar com um inspetor legítimo para garantir que a inspeção da fábrica seja confiável.

Em geral, um inspetor de fábrica confiável pode fornecer dois tipos de avaliação:

Fábrica - Um inspetor examinará todo o estabelecimento e fornecerá um relatório de 10 a 11 páginas, que inclui fotos de equipamentos, produtos, trabalhadores, instalações e produção geral. O relatório informará você sobre tudo que não atende aos requisitos de código e o inspetor fornecerá uma opinião final sobre a recomendação ou não da fábrica (com base em uma escala de boa, normal, ruim e muito ruim).

Carga - Depois que a fábrica concluir a fabricação do seu produto, um inspetor examinará por até oito horas para investigar os detalhes. Essa avaliação mostrará tudo o que está danificado, com defeito ou que não está de acordo com a sua carga.

Preocupações da época do ano

Embora a inspeção de uma fábrica seja sempre importante, não importa o mês, é especialmente crucial fazer uma inspeção após o Ano Novo Chinês, porque as fábricas tendem a perder trabalhadores durante o feriado. Muitos funcionários da fábrica partem para o feriado de uma semana e nunca mais voltam ao trabalho, pois ficam mais tempo com a família e sabem que podem encontrar empregos semelhantes com bastante facilidade. Assim, as fábricas contratam novos trabalhadores (e às vezes não confiáveis) após o Ano Novo Chinês para preencher as vagas vazias. Dessa maneira, uma fábrica anteriormente confiável pode repentinamente quebrar códigos e padrões.

Escolher uma fábrica chinesa que não o decepcione ou não cumpra suas promessas pode ser um processo demorado. No entanto, ser persistente e prestar atenção aos detalhes reduzirá suas chances de perder dinheiro, lidar com cargas de baixa qualidade ou até mesmo se envolver em uma fraude. E essa paz de espírito vale cada minuto que você dedica à verificação.