Como surgiu o guarda-chuva chinês - Uma história interessante da história do guarda-chuva de Luban

- Jun 03, 2019-


history of umbrella


No passado, não havia guarda-chuva no mundo. Naquela época, era muito inconveniente as pessoas saírem. No verão, com um sol quente, a pele é queimada com calor ardente. Está chovendo e as roupas estão encharcadas. Mais tarde, Lu Ban pensou muito e finalmente inventou o guarda-chuva.

LuBan aprendeu sua carpintaria com o pai desde tenra idade. Ele é muito inteligente e muito trabalhador. Depois de estudar por alguns anos, ele construirá uma casa e construirá uma ponte. Construir pontes e construir casas são todos empregos ao ar livre. Ele pensou: trabalhamos duro lá fora, é inevitável que estejamos expostos à chuva e ao sol, e quem sai na estrada sofrerá ainda mais. Se você pode fazer algo, cubra o sol e mantenha a chuva afastada, então tudo bem. Luban começou a usar seu cérebro. Juntamente com vários carpinteiros, ele construiu um pavilhão na beira da estrada. O topo do pavilhão era pontiagudo e sustentado por vários pilares de todos os lados. Então, eles construíram muitos pavilhões ao longo do caminho. Dessa forma, as pessoas que saem na estrada são muito mais convenientes, se a chuva estiver chegando, se escondendo nos pavilhões, se o sol estiver quente, faça uma pausa nos pavilhões.


origin of umbrella

Luban criou uma coisa boa para as pessoas e todos ficaram muito gratos a ele. Mas o próprio Luban está bastante insatisfeito. Ele pensou: e se a chuva continuar, o que devo fazer? As pessoas nem sempre podem se esconder no pavilhão. Ainda temos que encontrar outro caminho! Se você pode tornar o pavilhão tão pequeno, que todos o levem com ele, que maravilha! Mas que método posso usar para tornar o pavilhão muito leve e pequeno? Por esse motivo, ele não comeu bem e não dormiu bem.

Um dia, o sol estava tão quente que ele trabalhou enquanto limpava o suor. De repente, ele viu muitas crianças espirrando no lago de lótus para brincar com a água. Depois de um tempo, eles desembarcaram e pegaram uma folha de lótus e a viraram sobre a cabecinha.

Luban achou interessante e perguntou-lhes: "O que você faz com a folha de lótus na sua cabeça?" O menino disse com um suspiro de alívio: "Mestre Luban, veja bem, o sol é como um grande navio a vapor, temos cobertores na cabeça. Com a folha de lótus, não temos medo do sol quente".


chinese umbrella

LuBan pegou uma folha de lótus e a esmagou cuidadosamente. A folha de lótus era redonda e tinha uma veia sedosa. Cobriu na nossa cabeça, leve e fresco. O coração de LuBan se iluminou e correu para casa. Ele encontrou um pedaço de bambu e fez muitas tiras finas. Ele fez uma prateleira de acordo com o estilo da folha de lótus. Ele encontrou um pedaço de pele de carneiro, cortou-o e cobriu-o na prateleira de bambu. "Está bem, está bem!" ele gritou alegremente: "Esse material impede a chuva e o sol quente, e é leve e inteligente".


origin of chinese umbrella

A esposa de Luban o ouviu gritar e saiu correndo de casa e perguntou: "O que aconteceu?" Luban entregou as coisas recém-feitas à esposa. Sua esposa disse: "Sim, bom. Mas a chuva parou, o sol se pôs e foi inconveniente andar com essas coisas. Se puder ser fechado, seria ótimo".

"Sim Sim!" Luban ficou muito feliz em ouvir isso, então ele começou a trabalhar com sua esposa e transformou a coisa em algo que não foi corrigido. Se necessário, abriu; se você não precisar, junte-o novamente. O que é esta coisa? É o guarda-chuva que as pessoas usam hoje.

chinese umbrella history