Um guarda-sol pode ser usado como guarda-chuva?

- May 21, 2019-


Acredito que muitas mulheres tenham essas perguntas, o guarda-sol é basicamente o mesmo material e mão de obra que o guarda-chuva comum. Então, o guarda-sol pode ser usado como guarda-chuva? A resposta é sim, a maioria dos guarda-sóis pode ser usada como guarda-chuva.

O guarda-sol é na verdade uma réplica do guarda-chuva. A maior diferença do guarda-chuva tradicional é que o guarda-sol usa um pano de guarda-chuva anti-UV, olhando principalmente para o tecido do guarda-chuva. O guarda-chuva geral usa tecido impermeável comum. Portanto, julgar se um guarda-sol pode ser usado como guarda-chuva é determinado principalmente pelo tecido do guarda-sol.

De acordo com a "Avaliação do desempenho da proteção UV em têxteis", apenas o UPF (valor do coeficiente de proteção UV) é maior que 30 e a transmitância UVA (ultravioleta de ondas longas) é inferior a 5%, que pode ser chamada de produtos de proteção UV, e o padrão do grau de proteção é "UPF30 +"; Quando o UPF é maior que 50, isso indica que o produto possui excelente proteção UV e a classificação de proteção é "UPF50 +". No entanto, o UPF de guarda-chuvas de proteção UV no mercado hoje é geralmente apenas entre 30 e 40.

Entre muitos tecidos, os guarda-chuvas mais grossos têm melhor resistência aos UV do que os finos. De um modo geral, algodão, seda, nylon, viscose e outros tecidos têm pouca proteção UV, enquanto o poliéster é melhor; portanto, a maioria dos guarda-sóis é feita principalmente de tecido de poliéster, e o tecido de poliéster também é o principal tecido para a fabricação de guarda-chuvas comuns. Portanto, a maioria dos guarda-sóis pode ser usada como guarda-chuva.

Além disso, existem muitos guarda-chuvas de plástico prateado anti-UV no mercado. O revestimento especial desse tipo de guarda-sol tem função de proteção solar, mas como o "filme" é relativamente delicado, é fácil mudar de cor e cair sob a exposição ao sol, e o efeito de corrosão da água da chuva também a fará perder sua função de proteção solar e diminui sua vida útil. Não é adequado para uso como guarda-chuva. Portanto, se o guarda-sol que você compra for um guarda-chuva com revestimento de prata e a prata for aplicada na superfície externa do guarda-chuva, é recomendável não usá-lo como um guarda-chuva.

De acordo com o exposto, sabemos que o guarda-sol usado para uso diário pode ser usado como guarda-chuva. A única desvantagem é que é mais complicado organizar: Depois que o guarda-sol é usado em dias de chuva, ele deve ser colocado em um local ventilado para secar. Obviamente, você também pode comprar dois estilos diferentes de guarda-chuva para proteção solar e chuva.